IPAD ainda sem data para lançamento no Brasil
Versão completa em Inglês da apresentação
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Como enloquecer um publicitário
Li no Blog do publicitário Caio Costa e achei perfeito.
Lista de coisas que os amados clientes das agências fazem e deixam qualquer publicitário com os nervos à flora da pele.
1. “Meu sobrinho faz este trabalho melhor que você”
Seja para criar uma logomarca ou um anúncio, as chances de ouvir algo parecido é muito grande. Afinal, qualquer um que mexe no Corel Draw vira automaticamente um Diretor de Arte e/ou Designer, não é?
2. Definir por conta própria quais programas o comercial vai passar
A mãe adora a Hebe, o filho curte TV Globinho, a esposa é vidrada no Hoje em Dia, a filha em Malhação e o irmão curte o CQC. Para agradar todo mundo em casa, o cliente pede para o comercial passar em todos esses lugares, mesmo que a campanha seja sobre peças de automóveis. Para que contar com o bom senso do Mídia se ele tem bom gosto, não é mesmo?
3. Mandar a idéia para a agência produzir
Dizem que de médico e louco todo mundo tem um pouco. Acrescente neste ditado a classe publicitária. Se até as próprias mães dos criativos gostam de sugerir idéias, imagine o cliente. Através do atendimento, ele já mostra para a agência como serão os títulos, roteiros e layouts da campanha. Afinal, ele está pagando e quer mostrar o seu talento para o público.
4. Usar materiais amadores
A tecnologia cada vez oferece para simples mortais aparelhos cada vez mais poderosos. Para que pagar um fotógrafo profissional se uma digital de 10 MP já resolve a situação, não é mesmo? Qualidade é nada, imagem é tudo. Pelo menos para quem usa esses aparelhos para produzir a campanha.
5. Usar modelos amadores
Seguindo a linha do tópico anterior, para que pagar modelos profissionais se a filha do cliente sonha com um papel na TV e vê o comercial do papai como uma porta para o seu sonho ser realizado? E o produto entra na história como um mero coadjuvante.
6. Aumentar a logomarca
Isso já aconteceu com onze entre dez agências. Todo o material está 99% aprovado, se não fosse o pequeno detalhe que a logo deve ser aumentada, ser o destaque do anúncio.
Certamente existem mais situações que deixam qualquer pessoa que trabalha com publicidade[bb] com vontade de se mudar para o hospício. Se você passou por algo diferente, compartilhe sua experiência nos comentários.
Lista de coisas que os amados clientes das agências fazem e deixam qualquer publicitário com os nervos à flora da pele.
1. “Meu sobrinho faz este trabalho melhor que você”
Seja para criar uma logomarca ou um anúncio, as chances de ouvir algo parecido é muito grande. Afinal, qualquer um que mexe no Corel Draw vira automaticamente um Diretor de Arte e/ou Designer, não é?
2. Definir por conta própria quais programas o comercial vai passar
A mãe adora a Hebe, o filho curte TV Globinho, a esposa é vidrada no Hoje em Dia, a filha em Malhação e o irmão curte o CQC. Para agradar todo mundo em casa, o cliente pede para o comercial passar em todos esses lugares, mesmo que a campanha seja sobre peças de automóveis. Para que contar com o bom senso do Mídia se ele tem bom gosto, não é mesmo?
3. Mandar a idéia para a agência produzir
Dizem que de médico e louco todo mundo tem um pouco. Acrescente neste ditado a classe publicitária. Se até as próprias mães dos criativos gostam de sugerir idéias, imagine o cliente. Através do atendimento, ele já mostra para a agência como serão os títulos, roteiros e layouts da campanha. Afinal, ele está pagando e quer mostrar o seu talento para o público.
4. Usar materiais amadores
A tecnologia cada vez oferece para simples mortais aparelhos cada vez mais poderosos. Para que pagar um fotógrafo profissional se uma digital de 10 MP já resolve a situação, não é mesmo? Qualidade é nada, imagem é tudo. Pelo menos para quem usa esses aparelhos para produzir a campanha.
5. Usar modelos amadores
Seguindo a linha do tópico anterior, para que pagar modelos profissionais se a filha do cliente sonha com um papel na TV e vê o comercial do papai como uma porta para o seu sonho ser realizado? E o produto entra na história como um mero coadjuvante.
6. Aumentar a logomarca
Isso já aconteceu com onze entre dez agências. Todo o material está 99% aprovado, se não fosse o pequeno detalhe que a logo deve ser aumentada, ser o destaque do anúncio.
Certamente existem mais situações que deixam qualquer pessoa que trabalha com publicidade[bb] com vontade de se mudar para o hospício. Se você passou por algo diferente, compartilhe sua experiência nos comentários.
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Marca Pessoal
Entenda um pouco sobre Marca Pessoal (Personal Branding) com João Satt - Diretor de Estratégia da Competence Comunicação.
O que é Branding?
Veja o que alguns profissinais de grandes empresas falam sobre Branding e sua importância na vida da empresa.
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
Curso de Marketing para profissionais da Área de Saúde

Está disponível para inscrições o Curso de Marketing para Profissionais da Área de Saúde, das Faculdades Oswaldo Cruz - Setor de Pós Graduação, do qual sou coordenador juntamente com meu amigo e sócio na M&M Palestras Dr. Rogério M. Ruiz.
Entrando neste link abaixo você poderá saber mais sobre o curso, seu conteúdo e investimento.
Grande oportunidade para você da Área de Saúde se diferenciar no mercado e ter mais ferramentas para gerir seu próprio negócio, posicionar no mercado e adquirir uma marca pessoal forte.
Espero você!
http://www.oswaldocruz.br/pos/cursos/curso.asp?id_curso=262
O que é Atendimento Personalizado?
Atendimento Personalizado é um tipo de atendimento flexível, ou seja, busca se saber das características e necessidades individuais dos clientes para poder atendê-los da melhor forma possível.
O que é Brand?
Branding ou Brand management (do inglês, em português também Gestão de Marcas) é o trabalho de construção e gerenciamento de uma marca junto ao mercado. A construção de uma marca forte para um produto, um linha de produtos ou serviços é consequência de um relacionamento satisfatório com o mercado-alvo. Quando esta identificação positiva se torna forte o bastante, a marca passa a valer mais do que o próprio produto oferecido. Branding é como é chamado o conjunto de práticas e técnicas que visam a construção e o fortalecimento de uma marca.
Sua execução não é tomada apenas por ações de marketing que posicionam a marca e divulgam a marca no mercado, mas também por ações internas na empresa, transmitindo, para todos os interessados, a imagem pretendida.
Objetivo do branding é entre outros aumentar o brand equity (em português: equidade de marca ou ativo de marca) - o valor monetário da marca e assim aumentar o valor da empresa em si.
Este trabalho é feito por profissionais e agências especializados em marketing, administração, semiótica e design gráfico, que visam desenvolver positivamente a reputação de marcas, produtos e organizações e alinhá-las com os objetivos organizacionais e o público almejado.