Parceria no trabalho e Atendimento Personalizado fazem parte da minha essência!

A idéia deste Blog é conhecer um pouco mais sobre mim, o que eu faço e como estou conectado com o mercado, além de trazer a você sempre informações sobre marketing, publicidade e brand, ou seja, o que há de novo na minha área, fazendo assim com que você fique mais próximo do meu trabalho e se torne mais facil entender o que eu quero fazer por sua empresa.
Siga-me no TWITTER: http://twitter.com/paulomoreti


terça-feira, 9 de março de 2010

Hypermarcas anuncia mais uma aquisição, no setor farmacêutico, por R$ 52 mi

08/03/2010 - 21h04

da Folha Online


Depois de anunciar no domingo a aquisição de mais duas empresas do ramo de higiene (York e Facilit), a Hypermarcas divulgou nesta segunda-feira que assinou memorando de entendimentos para a aquisição da farmacêutica Luper. 

O preço a ser pago pela aquisição de 100% do capital da empresa, que detém as marcas "Gastrol", "Virilon", "Dramavit", "Blumel" e "Senareti", entre outras, é estimado em R$ 52,16 milhões, segundo comunicado ao mercado divulgado pela Hypermarcas. A quantia será paga em seis parcelas, a primeira de 60% do total e o restante em cinco parcelas iguais, anuais e sucessivas, ajustadas pela variação do CDI. O negócio inclui uma planta industrial em São Paulo. 



A Luper, de acordo com seu demonstrativo de resultados não auditado para o exercício de 2009, registrou no ano passado receita bruta de R$ 44,6 milhões. O comunicado afirma que o fechamento do negócio deve acontecer quando as condições estabelecidas no memorando forem cumpridas --o que inclui uma auditoria nas contas da Luper. 

"A aquisição vem ao encontro dos objetivos estratégicos da companhia de aquisições de marcas e ativos no setor de medicamentos, complementando, assim, seu portfólio de similares e produtos isentos de prescrição médica", afirma a Hypermarcas no texto. 

Estratégia
 
No domingo, a gigante do setor de consumo anunciou que pagou R$ 100 milhões pela York e R$ 79 milhões pela Facilit, totalizando R$ 179 milhões. Os valores poderão mudar após o processo de auditoria, cujo prazo para ser concluído não foi divulgado. 

Juntas, as duas empresas compradas tiveram em 2009 uma receita líquida de R$ 126 milhões.
Na sexta-feira, a companhia já havia divulgado a compra da fabricante de fraldas descartáveis Sapeka, por uma parcela inicial de R$ 225 milhões, além de repassar 6,784 milhões de ações ordinárias (com restrição de venda por seis anos). No pregão de hoje, o papel foi negociado por R$ 22,30 na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo). 

Se consideradas essas últimas aquisições, a Hypermarcas acumula 30 compras em nove anos de operação. Apenas no segundo semestre de 2009, a companhia adquiriu a Hydrogen, de produtos de higiene infantil, as marcas de fraldas Pom Pom e BigFral, as fabricantes de preservativos Inal e Jontex, além do laboratório Neo Química.
com Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário